Quem somos
Fundação e evolução
Antonio Moreira Ramos, nasceu a 18 de julho de 1883 na freguesia de Moreira, concelho da Maia. Descendente de José Moreira Ramos, carpinteiro e Ana Francisca, fiadeira, ambos naturais do concelho da Maia.
Antonio Moreira Ramos fundou a Moreira Ramos cujas atividades principais eram os serviços fúnebres, a ornamentação de igrejas, andores e procissões de festas religiosas por todo o país.
Pelos relevantes serviços prestados à comunidade, foi atribuído ao seu nome a uma rua em Custió, Leça do Balio, Matosinhos
Segunda geração
Joaquim Moreira Ramos
António de Almeida
José Moreira Ramos
Terceira geração
Joaquim Silva Moreira Ramos
Antonio Moreira de Almeida
Antonio Augusto Silva Moreira Ramos
António Silva Ramos
A Moreira Ramos participou significativamente no processo de fundação da Associação dos Agentes Funerários de Portugal, sendo o sócio n.º 3.
Missão
Apoiar e prestar um serviço profissional, humanizado e de elevada qualidade às famílias que recorram à Moreira Ramos, Lda, antes, durante e depois da perda dos seus entes queridos.
Visão
Manter a tradição familiar e secular da Moreira Ramos, na arte fúnebre, assente em valores e princípios, designadamente humanismo, ética, seriedade, transparência, respeito, profissionalismo e modernidade ao serviço da comunidade.
Valores
Humanismo, ética, respeito e profissionalismo
Fotografias dos sócios fundadores com testemunhos